No dia 26 de maio, a Xiaomi trouxe uma caravana para falar sobre o novo lançamento do celular Redmi Note 12. A marca levou alguns representantes do skate nacional, como Luizinho e Mateus Hiroshi. Além disso, também houve sorteios e diversas brincadeiras com os alunos e visitantes do campus e uma mini pista de skate no UniBH, campus Buritis. 

Para o lançamento do novo smartphone da Xiaomi, a marca se propôs em fazer uma caravana, que já percorreu São Paulo e Curitiba. O próximo destino da ação será no Recife, em  Pernambuco. Nesse evento, em BH, além da promoção da marca, houve um sorteio do novo smartphone. Além de vários desafios para os universitários ali presentes e para os visitantes da região. 

O intuito desses eventos é aproximar a marca de seus consumidores brasileiros. Como a empresa tem o foco na tecnologia centrada no usuário, assim como  o Unibh, as entidades se uniram para a realização do evento. Além de promover o lançamento do telefone celular. O Diretor Criativo da Xiaomi Brasil, Rafael Moraes, disse:

“A tour não é nem tanto para ampliar o processo de um aparelho específico, é mais para trazer a marca pra perto de quem usa a marca”

A caravana do Xiaomi foi pensando em cima da temática “skate”. Por isso, a marca trouxe, como representante, o skatista olímpico, Luizinho. Com a proposta de se identificar com o público jovem, a Xiaomi recorreu ao skate, esporte comum entre eles.  Além disso, a escolha do UniBH, segundo o Rafael Moraes, é o público da universidade.

“Jovens, que faz festa e tudo mais.  E o skate é abraçado mundialmente como um esporte de gente jovem… Quem tá na Universidade hoje? É exatamente o público-alvo da linha Redmi Note 12.”

Eventos como esse são de suma importância para a nossa sociedade, sobretudo com os jovens, possibilitando um contato maior com a cultura, esporte, arte, entre outros. E esse contato entre empresa, universidade e comunidade, faz com que os estudantes e a população tenham uma experiência inesquecível, a partir de trocas de conhecimentos e vivências. Segundo o gerente do campus Buritis, do UNIBH,  Leandro de Azevedo: 

“Um dos pilares do Unibh é trazer toda a comunidade acadêmica e demais para vivenciarem boas experiências no campus, eventos como esse trazem conhecimento, cultura, arte e uma série de outros elementos que são importantes para a vida acadêmica de nossos estudantes, além de deixar a jornada estudantil mais leve e interessante, proporciona um excelente networking”.