Por Ney Felipe

Duas ações realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com a Associação de moradores do bairro Buritis (ABB)foram destaque nesta semana. As ações foram voltadas para a limpeza na praça da rua Ernani Agrícola e o plantio de novas árvores na pista de cooper da rua Henrique Badaró Portugal.

O plantio das árvores faz parte do “Projeto Adote o verde. O projeto visa a adoção de canteiros e praças do Buritis, além de viabilizar a manutenção efetiva dos espaços públicos do bairro.

Para Gracy Torres, moradora do bairro Buritis,  providências como esta promovem o bem-estar e o bairro fica mais agradável. Outra moradora, Cláudia Matozinhos, se diz favorável ao projeto e defende sua ampliação para o restante do bairro.

Além do plantio de árvores, a PBH realizou limpeza da praça na rua Ernani Agrícola. Há exatos três meses, o Jornal Daqui BH abordou o assunto, quando os moradores do entorno se uniram para cuidar do local, onde havia mato muito alto e entulho.

Na época, a Prefeitura havia informado que a limpeza seria realizada tão logo uma nova empresa fosse contratada para executar o serviço, o que está sendo realizado nesta semana. A limpeza  foi iniciada ontem (14) e vai até dia 16.

Confira as imagens das ações realizadas durante a semana:

Este slideshow necessita de JavaScript.