Por André Zorzin e Raphael Domingues

Belo Horizonte já está em clima de Copa e o bairro Buritis começa a se animar. Segundo pesquisa da Câmara dos Diretores Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), 67,2% dos empresários estão se preparando para o evento, sendo que a maior parte (40%) está investindo em produtos com o tema da Copa, e 27% decoraram a loja.

Embora os dados reflitam o clima na cidade, no Buritis, a animação não está tão grande. A maior parte dos estabelecimentos contatados pelo Jornal Daqui não tem programação especial para a Copa ou pretende fazer uma decoração dedicada a um dos maiores evento esportivo do mundo.

Exceção é o Armazém 44, de Cézar Vouguinha, que entrou no  clima ainda em Março, quando começou o clubinho da troca de figurinhas. Agora, ele vai transmitir os jogos da seleção brasileira no estabelecimento, com um evento no estilo Fan Fest, para os clientes se sentirem na Rússia, e torcerem juntos para o Brasil.

Os eventos, que acontecerão durante todas as partidas da seleção, independente do horário, terão duração de seis horas e contarão com um Open Bar (chopp, caipivodka, refrigerante e água) e Open Food (fritas, filé, torresmo, tropeiro e sanduíche de pernil). Ao comprar o ingresso para o evento, o cliente ganhará um copo exclusivo da partida, com personalização similar aos distribuídos nos estádios, na Copa de 2014.

Vouguinha explica como será a programação.

O Armazém está localizado no endereço: Av. Engenheiro Carlos Goulart, 169, Buritis. Ingressos estão disponíveis no Sympla.

Além do Armazém 44, outros estabelecimentos estão a todo vapor para a Copa no bairro, e empolgados com a possibilidade de aumentar o faturamento durante o megaevento esportivo. No restaurante Rancho Fundo,haverá open bar e open food durante as transmissões dos jogos do Brasil.

No Chalezinho, também está programado um evento fechado, com open bar e open food, para aqueles que quiserem assistir às partidas do Brasil. Já o Shopping Paragem, não irá decorar para a Copa, mas terá um telão de 170 polegadas, que exibirá todas as partidas, não só os jogos da seleção. Na pizzaria Divina Pizza, será realizado um campeonato de embaixadinhas, antes dos jogos da seleção, além das transmissão dos jogos da seleção brasileira.

Para mais informações sobre esses eventos, entre nas redes sociais dos estabelecimentos, seguindo os links.

Este slideshow necessita de JavaScript.