Por Letícia Sudan

A Feirinha do Buritis surgiu em outubro de 2018, com o apoio da ABB – Associação do Bairro Buritis e do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, com a proposta de dar oportunidade aos artesãos que buscam um espaço para mostrarem o seu trabalho. 

A feirinha tem 40 barracas, onde é possível encontrar diversos produtos artesanais, como bijuterias, chinelos bordados, biquínis, roupas para pet, artigos para bebês, entre outros. Enquanto olha tudo isso, o público ainda pode se deliciar com a mais diversa gastronomia.

Adriana Pereira, feirante do projeto, afirma a importância do espaço. “Permite que o artesanato puro seja resgatado, valorizando o trabalho do artesão. E, a feira, claro, ajuda muito na renda familiar. A propaganda do cliente satisfeito traz outros clientes. Isso é gratificante!”

Para quem tem interesse em ser feirante, basta entrar em contato com o Francisco Pimentel, organizador do evento, explicar qual o tipo de segmento e mandar fotos do seu trabalho. “Se o segmento for algo que hoje não temos no nosso grupo, ele é convidado imediatamente a participar. Procuramos trabalhar com todos os segmentos de artesanato e gastronomia, e tentamos ser bem diversificados na montagem do nosso quadro de participantes” explica Pimentel.

NOVO LOCAL

O Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, com o projeto Campus Aberto, continua apoiando a Feirinha do Buritis. Agora, cede um novo espaço para a sua realização. A partir do sábado (7), de 9h às 14h, a feira será no estacionamento do campus, no prédio Veredas 3, Avenida Professor Mário Werneck – 1685, esquina com a Rua Líbero Leone. 

Francisco Pimentel afirma que há benefícios na mudança do espaço. “O novo espaço nos dá a oportunidade de buscar parceiros da música, e até mesmo artes cênicas. Estamos abertos a novos parceiros para agregar o nosso projeto, o que é pedido pela própria comunidade.” 

SERVIÇO 

Próximas edições já confirmadas: 07/03, 14/03, 21/03 e 28/03, de 9h às 14h. 

Local: estacionamento Veredas 3 – Avenida Professor Mário Werneck, 1685, esquina com a Rua Líbero Leone. 

ENTRADA FRANCA.

Contato: Francisco Pimentel – (31) 9 9195-3158