Por Luciano Neto

Após reclamações dos moradores, a prefeitura de Belo Horizonte realizou na manhã da última terça-feira (6) uma limpeza na região do Buritis. Os serviços solicitados foram de higienização e retirada de árvores secas e de ervas daninhas na rua Paulo Diniz Carneiro, limpadura e capina na Rua Juruena, entre as ruas Henrique Furtado Portugal e José Hemetério Andrade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Francisco Pimentel, membro da Associação dos moradores do Bairro Buritis (ABB), relatou sobre a rotina de solicitações e atendimento. “As solicitações não são em números grandes, pois são poucas as pessoas que me procuram para resolver um problema ou outro, sendo ele da Prefeitura, Copasa, Oitelemar e Cemig. A grande maioria das solicitações que realizo, são as que vou encontrando aqui, em visitas que faço pelo Bairro afora. Se tivesse recursos e mais tempo, teria muito mais para levantar e solicitar, mas infelizmente não há como fazer, pois dependo da comunidade entrar em contato” afirmou.

Questionado sobre as dificuldades de solucionar os problemas da região, Francisco disse não encontrar empecilhos para a solução das adversidades, e ressalta que a maioria das solicitações são atendidas. Ele realça a única questão que ainda não foi solucionada: as obras da Habitare na rua Maria Heilbuth Surette, entre os números 1053-1127,  cujas estruturas encontram-se abandonadas e trazem vários problemas diários. Francisco critica o poder público pela demora na aprovação dos projetos.

Todas as solicitações podem ser acompanhadas pelo canal online do Sistema de Administração de Solicitações e Protocolos (SIASP).