Major Godinho tranquiliza moradores do bairro e diz que está nas ruas com seu efetivo para manter o combate à criminalidade na região, que já sofreu redução de 36%, aproximadamente

Por William Araújo

Após tramitação do Projeto de Lei Complementar PLP 257/2016, integrantes da Polícia Militar de Minas Gerais e Corpo de Bombeiros fizeram uma assembleia no Clube dos Oficiais, no bairro Prado, na tarde desta segunda-feira, 19, para decidirem sobre quais posturas irão adotar frente às propostas de mudança. Depois de discutirem sobre o assunto, os militares organizaram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho.

A PLP 257 trata sobre a renegociação das dívidas dos estados e poderá causar o congelamento de salários e cortes de benefícios dos servidores. Por isso, o grupo de manifestantes bradava palavras de ordem como: “se a PLP passar a Polícia vai parar” e “militares unidos jamais serão vencidos”.

Acesse aqui a PLP 257/2016.

Vários oficiais participaram do manifesto e alguns coronéis subiram no carro de som para dar apoio à causa. O Coronel Machado, por exemplo, falou que está com a tropa no que decidirem.

Capitaneando a manifestação estavam o Deputado Sargento Rodrigues, Tenente Cirilo e outros. O Deputado Cabo Júlio foi vaiado pelos manifestantes.

No manifesto foi decidida a paralisação, mas as lideranças ainda se reunirão para decidir como será a feita a mobilização. Está agendado para amanhã, a partir das 10h, na praça da ALMG, outra manifestação.

De acordo com o Major Godinho, comandante da 126ª Companhia, responsável pelo policiamento no bairro Buritis, os policiais que participaram da mobilização de hoje estavam de folga; o policiamento no bairro Buritis continua normalizado, inclusive com efetivo a pé.