Alunos do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e interessados de toda capital poderão participar da palestra e oficina da Agência Lupa sobre Fact-checking. Mas, as vagas são limitadas.

Por Guilherme Egydio

O objetivo do evento é explicar os oito passos da Metodologia Lupa, a origem, os desdobramentos e os cinco princípios éticos do Fact-checking. De acordo com Douglas Silveira, gerente de marketing da Lupa, serão cinco vagas gratuitas ao UniBH e outras 15 vagas abertas para o público em geral.  

A palestra ocorrerá no dia 23 junho, a partir das 13h30 e a oficina às 15h30. O valor é de R$ 264 ( 240 reais + 24 reais pela taxa de inscrição). Os alunos do curso de Jornalismo deverão se inscrever neste link, enquanto o público geral por meio deste.

Para o treinamento completo e certificação dos participantes, é necessário o cumprimento das duas etapas do evento – 2 horas de palestra e 4 horas (práticas) de oficina.  

Os participantes do evento poderão levar papel e caneta para anotações. Também poderão participar professores e profissionais de diversas áreas.

A palestra e a oficina serão ministradas pela diretora da Agência Lupa, Cristina Tardáguila e o gerente de marketing, Douglas Silveira.