Unidades do salão de beleza Socila, como a localizada no Buritis, estão oferecendo, gratuitamente, hidratação, corte, escova e outros serviços a familiares de pessoas com autismo

 

“A responsabilidade social está no DNA da rede de salões Socila”,

Jaqueline Romero, assessora de imprensa Socila.

Por William Araújo

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, mães, pais e irmãos de crianças, adolescentes e adultos autistas ganharão um alento estético. A campanha “Cuidar de quem cuida”, idealizada pela rede de salões de beleza Socila e o grupo de apoio “No mundinho azul”, oferecerá serviços gratuitos para o tratamento de barba e cabelos destes familiares.

Não é a primeira vez que a rede de salões encabeça ações de cunho social. Em todo março, mês da mulher, a Socila adotou o projeto “Pérolas de Minas”, no qual pessoas interessadas em doar os cabelos para mulheres acometidas pelo câncer de mama teriam o corte gratuito em qualquer uma das unidades do salão.

Divulgação campanha "Pérolas de Minas"

Divulgação campanha “Pérolas de Minas”

Uma das regras da campanha “Pérolas de Minas” era que os cabelos doados precisavam ter mais de 15cm de comprimento. Ao final do projeto, houve uma confraternização em que essas pessoas puderam degustar um coquetel servido no salão de beleza.

Cuidar de quem cuida

Dessa vez, a diretora do grupo de apoio “No Mundinho Azul”, Rita de Cássia, procurou o diretor executivo da rede de salões, Fagner Paraíso, e pediu que o projeto fosse adotado. O grupo fornece ajuda e informação às famílias de autistas.

Rita é mãe de duas gêmeas autistas. Percebendo a própria carência de ajuda e informação sobre como lidar seus filhos, ela decidiu criar o grupo com o propósito de fomentar o apoio.

Para que as famílias participassem da campanha “Cuidar de quem cuida” foi necessário um cadastro prévio. De acordo com a assessoria de imprensa da rede Socila, 160 famílias efetuaram a inscrição e serão atendidas em qualquer uma das 85 unidades presentes na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Nós estendemos o atendimento por três dias para que as mães, pais e irmãos da pessoa autista pudessem revezar e usufruir do benefício”, disse Jaqueline Romero.

Após cadastro, os familiares receberam o voucher de acesso com data e horário do atendimento gratuito. Os serviços oferecidos são:

Serviços oferecidos

Serviços oferecidos

“Nos dias 16, 17 e 18 teremos o prazer de receber as mamães e papais das crianças que fazem parte do grupo de apoio No Mundinho Azul! Todos merecemos um dia de princesas e príncipes, né?! Principalmente aqueles que se dedicam tanto para cuidar dessas crianças cheias de amor! Estamos esperando vocês!”

Michele Castro, uma das proprietárias do Socila, unidade Buritis.