No próximo sábado (07) ocorrerá, no Parque Aggeo Pio Sobrinho, a 4ª edição do Buritis Festival. O evento promete reunir, durante dez horas, atrações artísticas de diversas modalidades, como música, teatro e poesia.

10h – Circo-teatro – Quintal de Guegué: o Quintal da Guegué é um grupo que promove diversão e entretenimento com brincadeiras musicais, histórias cantadas, teatro e dinâmicas criativas em seus espetáculos.

11h – Vrindavan: a banda indiana Vrindavan comparecerá ao evento, trazendo mantras em Sâncrito em versões musicais e mostrando a influência ocidental nas sonoridades orientais.

12h – Palco Aberto: espaço para artistas se apresentarem e para o público do evento explorar livremente.

13h – Pro Music Hall: alunos de música do Pro Music Hall do Gutierrez se apresentarão no festival, em um show com Blues, Jazz e Rhythm and Blues.

14h – Confeitaria: o grupo musical criado em 2015 por Gabriel Murilo, guitarrista e contrabaixista, e por Lucas Mortimer, engenheiro de áudio e baterista.

15h – Far Side: projeto de música eletrônica, criado em 2015, integrado por Daniel Romano, Gabriel Guedes e Kïcila Sá.

16h – Alamagu: iniciado em 2016, o projeto do cantor André Lanari mistura vários instrumentos de ritmos distintos, como viola caipira e violão indiano. Essa união cria o estilo chamado de eletroacústica.

17h – Triballzen: a banda Triballzen, fundada em 2013, é um projeto de música popular, fundando por músicos independentes da capital mineira. O grupo se propõe a discutir a identidade nacional.

18h – Encerramento

O parque Aggeo Pinho Sobrinho fica na Av. Professor Mário Werneck, 2691 – Buritis. As informações sobre o evento foram fornecidas pela Associação dos Moradores do Bairro Buritis (ABB – Buritis).