Por Arthur Scafutto e Ney Felipe

Nas próximas semanas, o PROTEJA promoverá algumas palestras conscientizando a comunidade sobre a importância de prevenir o suicídio. A idealizadora do Comitê de Segurança do Bairro Buritis (COMSEBB) e do PROETJA, Gracy Torres, nos explica um pouco mais sobre a campanha do Setembro Amarelo que teve seu início em 2015:

https://www.youtube.com/watch?v=FLOEAHHEt9w

Nesse ano em específico, o PROTEJA se empenha em quebrar o tabu sobre o tema. Gracy nos conta mais sobre a real importância da campanha, e nos contextualiza sobre como proceder diante de uma situação de risco:

https://www.youtube.com/watch?v=eRiCNg5nLDQ

Como estratégia para tornar sua medida realidade, o PROTEJA abre as portas para a comunidade participar de palestras para discutir a respeito do suicídio. Gracy Torres nos explica como funcionarão as palestras e seus devidos temas:

https://www.youtube.com/watch?v=zO5F_2CY17o

As palestras terão turmas de 16 pessoas cada. Os eventos acontecem no Centro de Treinamento Global Security – Av Prof Mario Werneck 1480 loja 22, Shopping Via Werneck, nos dias 25, 26, 27 e 28 de setembro, às 19h30.  Mais informações, Gracy Torres (31 988148350)