Por Isabela Beloti e Ney Felipe

É além das quatro paredes de uma sala de aula que o aluno começa a sentir, na pele, as experiências que o ajudarão a traçar o seu futuro. E o Rugby pode ser um bom caminho para expandir os horizonte.

Pensando desta forma, o clube BHRugby promoveu, nos últimos, dois sábados (17 e 24), no campo do UniBH no Buritis, encontros com alunos da Escola Municipal Antônio Salles Barbosa, localizada na região do Barreiro, com o objetivo de captar novos atletas para os times do clube.

Nos dois dias de visita, os alunos, com idades de 12 a 15 anos, chegaram ao Centro Universitário acompanhados de seus professores de educação física, Mariana Soares Ferraz Malta e Walber da Silveira, que buscam novas formas de incentivar os estudantes no conhecimento de novos esportes.

https://youtu.be/rMunf35KHNI

Em um circuito dividido em bases, os alunos aprenderam as etapas e as regras principais do jogo. Cheios de curiosidade, eles se entregaram ao esporte durante as horas de treinamento e se surpreenderam com a quantidade de valores que aprenderam ao praticarem o Rugby.

 

https://youtu.be/ngYAjOvvq4I

O BHRugby, que ganhou impulso em 2003, já possui, hoje, mais de 200 atletas que se dividem em times masculino, feminino, juvenil e infantil.

A capitã e fundadora da equipe feminina do clube, Amanda de Mello, foi a responsável pela organização dos encontros no UniBH e disse que muito mais do que praticar esporte, o Rugby ensina ao atleta valores como disciplina, perseverança e trabalho em equipe.

https://youtu.be/LQ4XUMQQ-2w

Mais informações sobre o BHRugby, no site oficial do clube  www.bhrugby.com.br