Por Arthur Scafutto e Ney Felipe

Nesta segunda-feira, véspera de Halloween, moradores do bairro Buritis puderam presenciar a tão esperada troca do poste na Avenida Mário Werneck. O equipamento apresentava risco aos moradores, desde um acidente envolvendo um veículo, no ano passado.

Segundo a Associação de Moradores do Bairro Buritis (ABB), uma reclamação formal foi registrada junto à Secretaria Regional Oeste no dia 12 de maio deste ano, mas, só agora,  foi providenciado o reparo.

Por causa da demora na solução do problema, o poste passou a ser foco de intervenções dos moradores, como forma de chamar atenção para o problema.

O morador e membro da ABB, Francisco Pimentel já vestiu o poste de vermelho e amarelo. Por pouco, não passou para o azul, em novembro.

Em agosto vesti o poste em vermelho. Apesar de não ter nenhuma ação, a cor vermelha foi exatamente para chamar a atenção. Já quando chegou a campanha Nacional do Trânsito, em setembro, resolvi vestir o poste de amarelo, e com isso trabalhar também sobre a questão da campanha contra o suicídio. E, por pouco, o poste não participa do Novembro Azul. Afinal, amanhã, já iria providenciar o material para isso”, conta o morador.

Este slideshow necessita de JavaScript.