Por Victória Farias, Welleson Mendes e William Araújo

As Olimpíadas começaram e o Brasil se preparou de várias maneiras para receber o evento. No Buritis não foi diferente. Com os jogos de futebol acontecendo em Belo Horizonte, a 126ª Companhia reforçou a segurança no bairro.

De acordo com o Major Godinho, comandante da Cia de Polícia, que atende aos bairros Buritis e Estoril, algumas mudanças foram necessárias para manter a segurança. Considerado um ponto de grande procura para o lazer noturno, com boates e bares de alto padrão, o Buritis precisou adaptar o seu cotidiano no que se refere a policiamento.

Horários de serviço e efetivos foram aumentados e, segundo o Major, foi criado um batalhão olímpico: militares fluentes em outros idiomas colocados à disposição para atender nas ruas e no número 190.

As alterações foram feitas em ordem preventiva, mas, de acordo com o comandante, a polícia está preparada para atender a eventuais crises ocasionadas no período de jogos. Além disso, ressaltou que o bairro Buritis abriga, hoje, o consulado alemão. Por isso estratégias para contenção de atentados foram adotadas.

Veja mais no vídeo abaixo.

https://youtu.be/XAWMFcNscTM