Por Raphael Domingues

Com a chegada da Páscoa, os diversos tipos de chocolates invadiram as lojas e supermercados da cidade. São tantas opções que o consumidor ainda fica na dúvida de qual comprar.

Uma grande tendência que vem ganhando os clientes é o ovo de páscoa gourmet, também conhecido como ovo artesanal ou ovo de colher.

Afinal, o que é um ovo de páscoa gourmet? E o que eles se diferenciam dos ovos de páscoa industrializados?

Ovos de páscoa gourmet são aqueles feitos em menor quantidade e sob encomenda para apreciadores de chocolate de alta qualidade.

Um diferencial desse novo conceito de chocolate é a combinação de sabores que deixam qualquer um com água na boca.

Camélia Chaves, moradora do bairro Buritis é aposentada, e hoje, juntamente com a filha, trabalha com doces, bolos e ovos de páscoa gourmet.

“Não vendo manteiga, leite condensado, ovos e nem farinha. Isso se compra no mercado.

Eu vendo doces e em cada um deles tem: tempo, investimento, comprometimento, arte, carinho e principalmente amor”. Diz Camélia sobre os seus diversos produtos.

https://www.youtube.com/watch?v=T1ff_RrG20w

A doceira explica que, para chamar a clientela, é preciso muita propaganda, dedicação e trabalho. Camélia explicou como é realizada a combinação de sabores dos ovos de páscoa.

“Você escolhe uma casca, meio amarga, ao leite ou branca. Depois, escolhe a borda que pode ser nutella, doce de leite, cream chesse ou geleia. Depois o recheio, trabalhamos com 10 variedades de brigadeiros que o cliente irá escolher”.

Os ovos são colocados em embalagens bem trabalhadas e sofisticadas para combinar com o estilo e dar um charme maior nos produtos.