Por André Zorzin e Ney Felipe

 

Embora, aparentemente, as obras da avenida Mário Werneck demonstrem avanços e os próprios funcionários considerem estar próxima do fim, a informação não é confirmada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital.

Na próxima semana, segundo a Sudecap, a pista interditada será realmente liberada. Entretanto, a via será bloqueada no sentido contrário. As obras só terminarão, conforme previsto inicialmente, no final deste mês.

Segundo o corretor Roberto Carlos Barbosa, morador do bairro,  na manhã desta quarta-feira, 9,  operários chegaram a garantir que o término estava próximo.

“Os operadores das máquinas, estacionadas hoje pela manhã, disseram que gastariam dois dias para aplicar o asfalto nesta etapa. ”

Entenda o caso

As obras iniciaram após as muitas reclamações de moradores. Equipes de manutenção da Prefeitura e da Gasmig estiveram no Buritis e realizaram os reparos emergenciais na via Mário Werneck.

A interdição aconteceu no final de março, entre as ruas Cônsul Walter e Maria Heilbuth, deixando o trânsito do bairro, que já não é dos melhores, pior que de costume. A obra é da Sudecap, e era prevista para durar cerca de 30 dias.

Este slideshow necessita de JavaScript.