Moradores afirmam que a obra trará benefícios, mas, em contrapartida, aumentará o tráfego de veículos na avenida principal do bairro

Por Daniel Robson, Larissa Kaliane, Luciana Cardoso e Suélen Miranda

Uma obra abandonada localizada na avenida Professor Mário Werneck no Bairro Buritis, esquina com a rua Maria Heilbuth Surette, dará lugar a uma farmácia da rede Pague Menos. A edificação estava mais de uma década em estado de abandono, o que preocupava os moradores da região.

O bairro Buritis é conhecido, também, pela presença de obras em situação de inércia e, várias delas, já proliferaram vetores devido ao acúmulo de lixo. Além disso, a precariedade das construções põe em risco os trabalhadores e moradores locais, portanto, o aproveitamento da área é visto como algo positivo por grande parte da comunidade.

No entanto, o asfaltamento do trecho em que a obra se encontra está sob condições precárias, em razão do que os técnicos da Sudecap chamam de “fundo de talvegue”. Logo, a construção de um empreendimento no local pode intensificar o tráfego de automóveis na região, agravando ainda mais esse transtorno urbano.

De acordo com a Secretaria Municipal Adjunta de Regulação Urbana a obra possui alvará de construção ativo e licença de demolição. 

Apesar do contato com a assessoria de imprensa da Pague Menos, a data de inauguração não foi informada.

Foto: William Araújo

Foto: William Araújo

Para alguns moradores, a nova farmácia impactará diretamente no trânsito, já que será construída em uma das principais avenidas da região e possuirá um estacionamento para clientes. Contudo, é preferível que exista um estabelecimento ativo do que uma obra inacabada, diz Giovanni.

https://www.youtube.com/watch?v=h652XvOjFqY