Evento realizado no San Francisco Flat marcou o início de um nova gestão para o Minas Locomotiva, com o anúncio de novo presidente e Head Coach

Por Guilherme Egydio e Victória Farias

Thiago Paranhos assumiu a presidência depois de um ano de muitas conquistas para o time, consagrado tricampeão mineiro de futebol americano, derrotando o Get Eagles, no Mineirão. Segundo Thiago, o mais importante para essa fase é manter o legado do ano passado.

O novo presidente tem, em conjunto com a diretoria, um projeto de longo prazo, visando o desenvolvimento das categorias de base e formação de atletas no estado. Além disso, possui como objetivo colocar o clube mineiro em destaque no cenário nacional.

O americano John Alexander Booker, ex-jogador do San Francisco 49ers, assumiu o clube para essa nova temporada, e ressalta a importância que todo o time esteja em equilíbrio. Para vencer, uma boa defesa não pode compensar um ataque ruim, assim, como um ataque ruim não pode compensar uma boa defesa, afirmou o novo treinador.

Booker teve uma carreira curta na NFL, mas teve destaque na Arena Football, onde foi campeão duas vezes, uma pelo Washington Valor e outra pelo Arizona Rattlers, e na Europa.

O treinador tenta tirar o máximo de seus atletas e do seu time, algo já presenciado por seus comandados nos primeiros treinos da temporada. Mas, ainda assim, não tem a intenção de traçar um grande objetivo neste início de trabalho.

“Não porque sou coach, mas acho que os times do Brasil devem investir em coaches, porque nós temos atletas, mas não tem investimento no desenvolvimento e conhecimento” comenta Booker.

Thiago Paranhos e John Booker

Thiago Paranhos e John Booker

Além disso, ele ressalta que os jogadores brasileiros, possuem grande potencial para se colocarem em um cenário internacional do esporte. E, com isso, os brasileiros estarão prontos para competir com grandes times americanos e até mesmo europeus.

Na ocasião, foram entregues premiações para destaques do time no último ano:

Destaque do ataque: Marcos Gueller

Destaque da defesa: Vinicius Drumond

Time de especialistas: Manoel Coutinho

Revelação do ano de 2016: Bruno Bachur