Além da vitória do sábado, o time de Belo Horizonte teve participação confirmada na Superliga Nacional

Por William Araújo

O Minas Locomotiva, time de futebol americano de Belo Horizonte, bateu no último sábado (14) o Uberlândia Lobos pelo placar de 49 a 3. Com a vitória, o Locomotiva, que tem parte dos moradores residentes no bairro Buritis, segue para mais uma final do Campeonato Mineiro de Futebol Americano.

O jogo ocorreu no campo do Sesc Venda Nova e contou, também, com a apresentação das Cheerleaders (animadoras de torcida) do Minas Locomotiva. Essa é a terceira vez que o time chega à final do torneio e tentará o tricampeonato.

O presidente do Locomotiva, Abraão Coelho, ressalta que o time sabia da combatividade do Uberlândia Lobos e, por isso, ficaram ainda mais concentrados na partida. “Qualquer deslize nosso poderia ser letal”, conta Abraão.

O último jogo do campeonato mineiro acontecerá no dia 28 de maio, às 14h, localização ainda indefinida, mas Abraão informa que o possível local do Mineiro Bowl será o Estádio Independência. A finalíssima ocorrerá entre o Minas Locomotiva e o time Get Eagles, ambos de Belo Horizonte.

Superliga Nacional

Além da vitória de sábado, o Minas Locomotiva fez o futebol americano mineiro dar outro grande passo no Brasil: o time conseguiu uma vaga na temporada de 2016 da Superliga Nacional (primeira divisão). A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) apresentou, no mesmo dia, a nova configuração da Liga.

O novo formato será dividido em etapa inicial e playoffs (disputa por “mata-mata” de times). No primeiro momento, a liga estará dividida em quatro eixos (Leste, Nordeste, Leste e Sul), contendo dois grupos em cada.

Nessa fase, os grupos jogarão entre si e os primeiros colocados, de cada eixo, seguirão aos playoffs. Os quatro últimos colocados da etapa inicial serão rebaixados para a Liga Nacional (segunda divisão).

A final, chamada de Brasil Bowl, acontecerá no dia 17 de dezembro.

Veja a tabela do campeonato Superliga Nacional:

TABELA SUPERLIGA NACIONAL 2016

TABELA SUPERLIGA NACIONAL 2016 – Fonte: http://futebolamericanobrasil.com/superliga-nacional-2016/

 

Fotos cedidas pelo presidente do Minas Locomotiva, Abraão Coelho: