Por Ney Felipe

Gracy Torres é uma moradora apaixonada pelo Buritis. Apesar de morar no bairro há cerca de seis anos, sua paixão é de longa data. Remonta há cerca de 15 anos, época em que visitava familiares que viviam na região praticamente todos os finais de semana.. A afinidade só cresceu, até mudar-se definitivamente.

“Passava todos os meus finais de semana no Buritis. Vim para cá e trouxe a minha empresa. Agora eu vivo e respiro Buritis. Não saio daqui por nada”,  afirma a moradora.

Com um filho ainda jovem, Gracy Torres considerou, como atrativo, as várias opções de lazer e a jovialidade dos ambientes.

Gracy relembra um fato engraçado e que também influenciou sua escolha em vir morar no Buritis.

“Eu estava escolhendo um apartamento, já tinha olhado um no bairro Buritis. Havia gostado muito, mas não fechei.  Quatro meses depois, entrei em contato com um amigo dono de uma imobiliária. Ele havia me indicado vários outros apartamentos, mas avisou que só tinha um no Buritis, então disse que queria ver este. E por incrível que pareça era o mesmo apartamento que havia olhado e para melhorar um andar acima. Então realmente percebi que ali era o local ideal para eu morar. “

Vivendo e trabalhando no bairro, Gracy foi convidada a integrar a Associação do Moradores do Bairro Buritis (ABB). A empresária assumiu então a função de diretora de Projetos e Eventos da associação.

Inauguração do projeto a rua é nossa

“Eu sempre quis servir a comunidade de alguma forma. Entrei para ABB querendo contribuir de alguma forma para o bairro Buritis. Trabalhei com eles durante um ano e sinto que ajudei com o possível. ”

Participando diretamente na ABB, Gracy Torres se orgulha dos projetos que pode viabilizar. A rua de lazer na Henrique Badaró é exemplo de projeto bem-sucedido.

“A rua de lazer pode trazer um momento de convivência familiar. Hoje o dia está tudo muito corrido para todas as pessoas e esse projeto foi uma forma de trazer lazer e essa proximidade para as famílias. ”

Durante a administração da área de Projetos e Eventos, Gracy Torres buscou usar sua experiência como empresária, além de embasar sua conduta nos princípios da administração pública.

“Procurei sempre agir com transparência, profissionalismo e com paixão por servir, mas essencialmente obedecendo aos 5 princípios da administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. “

Gracy Torres é ganhadora de dois prêmios do Instituto Arquitetos do Brasil (IAB). Ambas premiações foram na categoria de Gentileza Urbana. Já os projetos vencedores foram o COMSEBB e o Projeto proteja seu filho na internet.

Gracy Torres recebendo mais um prêmio (Acervo Pessoal)

“Eu fiquei muito feliz com estes prêmios. Além de tê-los ganhado, ainda indiquei o Mister Bus, que é um amigo e tem um belíssimo projeto no trânsito de BH e ele também venceu o prêmio. ”

Após um ano, a empresária decidiu renunciar ao seu cargo na associação do bairro. Apesar da renúncia, Gracy se diz satisfeita com tudo que pode contribuir, neste período, como diretora na ABB.

“Eu estou à frente de vários projetos. Tenho minha empresa e outras situações que também precisam da minha presença. Mas neste um ano que estive na ABB, procurei servir com amor e fazer o meu melhor. “