Por Luciano Neto

A Escola Americana de Belo Horizonte realiza seu maior evento, a Mostra Internacional Feira de Culinária, no dia 07 de abril (sábado), entre 10h30 e 14h30. Aberta ao público, a feira contará com estandes representantes de 18 nações, com pratos típicos de países como Mongólia, Jordânia, África do Sul, Alemanha, Índia, Indonésia, México e Portugal.

Preparadas pelos pais dos alunos, entre os destaques estão as receitas de shawarma (churrasco árabe), bolinho de arroz, boerewors roll (à base de linguiça sul-africana), choripan (aperitivo argentino), nasi lemak (arroz de coco bastante consumido em Cingapura e Malásia) e tacos mexicanos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para entrar no clima, os expositores e convidados poderão ir vestidos com trajes característicos da sua cultura. Segundo a diretora da instituição, Catarina Song Chen, a expectativa é que passem por lá cerca de mil pessoas.

O evento, anual, proporciona a experiência do pluralismo cultural presente na instituição de ensino.

“A mostra faz parte do nosso calendário de eventos e é sempre um sucesso porque valoriza e celebra a diversidade cultural e fortalece as relações de respeito e cordialidade entre as mais diferentes nações”, declara a diretora.

Os ingressos para a feira podem ser adquiridos na própria instituição e custam R$65 para adultos, R$45 até 18 anos, com buffet liberado. Crianças de até cinco anos não pagam.

Ingressos e mais informações: (31) 3319-8300.

Este slideshow necessita de JavaScript.