Além da troca de livros, interessados poderão degustar café moído e preparado na hora por uma “Bike Café”

Por William Araújo

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro, o UniBH, em parceria com a Livraria Leitura e a editora Intersaberes, está promovendo a Feira do Livro, para troca e venda de exemplares. O evento, aberto à comunidade, acontecerá na biblioteca do campus Estoril nos dias 27 e 28 de outubro, de 9h às 22h.

Para fazer a troca, leitores deverão trazer seus exemplares até a biblioteca e procurar o estande da campanha. Os livros deverão estar em bom estado, sem rasuras, rasgos, faltando páginas ou amassados. A campanha tem o intuito de fornecer material literário para a comunidade e instituições, por isso, apenas gêneros literários e educacionais infantis serão aceitos.

O Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, foi criado para homenagear a fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810, no Rio de Janeiro. Além desta data, ainda se comemora, no Brasil, o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) em honra ao escritor Monteiro Lobato.

A Feira também conta com gratuidades oferecidas a quem estiver no local. No dia 28, os presentes poderão degustar café moído e preparado na hora – por meio de um projeto de foodbikes chamado Bicirangos; no dia 29, os amantes da leitura ganharão pipoca.

Além da prática do escambo, os usuários poderão comprar exemplares, com desconto, nas bancas da Livraria Leitura e editora Intersaberes, que estarão posicionadas no local.

https://youtu.be/HBkw8-et1Qs

Feira do Livro

Feira do Livro