Por Arthur Scafutto, Ney Felipe, Luciano Neto e Raphael Domingues

O Núcleo de Mediação da 18ª Delegacia Distrital da Polícia Civil de Minas Gerais, responsável pela resolução de conflitos locais, foi desativado. Segundo a Associação de Moradores do bairro Buritis (ABB), a direção da Polícia Civil indica que não irá repor a função do Núcleo de Mediação, apesar da solicitação ser intensa por parte da ABB.

O presidente da ABB, Braulio Lara, explica a importância do Núcleo de Mediação no bairro, e pede o auxílio dos moradores:

O Núcleo de Mediação tem como função cuidar de crimes de menor potencial ofensivo. Confira a lista das infrações desse porte aqui. O Jornal Daqui BH foi às ruas para conversar com a população a respeito da decisão.

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)

Em nota ao Jornal Daqui BH, a assessoria da Polícia Civil declarou:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a reestruturação e a otimização dos serviços de mediação de conflitos, tanto na regional do Barreiro como em todos os outros núcleos que existem em Belo Horizonte está sendo realizada para oferecer um atendimento eficaz e de qualidade à população.
A PCMG esclarece ainda, que o delegado responsável pela delegacia do Barreiro (Região do bairro Buritis) poderá continuar encaminhando os casos de mediação de conflitos para o Núcleo Central que será prontamente atendido.”