O time mineiro busca novos talentos entre jovens da região Sul.

Por Raphael Domingues e Ney Felipe

 

O sonho de ser jogador de futebol e se tornar uma estrela como Neymar vem logo cedo na cabeça da garotada. É através da escolinha de futebol, que se inicia o trabalho para atrair crianças e jovens em busca da tão sonhada chance de se tornarem jogadores profissionais.

O bairro Buritis foi o lugar escolhido pelo América para iniciar as atividades de sua nova escola oficial, que fica nas quadras do La Bombonera II, na rua Rubens Caporali Ribeiro, número 300. Esta é a primeira escola oficial destinada ao público da  região Centro Sul de Belo Horizonte.

Elói Assis, responsável pelas escolas de futebol do América, explica que

“o Buritis é um bairro promissor e não existe nenhum núcleo para atender a população nesta região. A demanda do bairro é grande e carente de  uma escola de futebol com a marca e padrão do América”.

 

A escola de futebol oficial do América é dividida por faixa etária, inicia-se aos 5 anos, que é a idade ideal para se começar a praticar o futebol e vai até os 17 anos.

Existem dois tipos de companhamento dos alunos matriculados: um realizado pela gestão da escola e outro pelo América.

A gestão da escola acompanha a formação externa dos alunos, como presença às aulas e desempenho escolar. Já os profissionais do América, realizam visitas periódicas, por meio de consultorias de campo, para dar suporte técnico aos professores e alunos. O projeto é desenvolvido por profissionais formados em educação física, capacitados para formação dos atletas.

Além dos conteúdos técnicos, fundamentos básicos e participações em torneios e festivais, todos os atletas têm o direito de assistirem aos jogos dos profissionais com mando de campo do América e outras diversas ações que o clube oferece.

Hoje, o clube possui 50 escolinhas de futebol oficiais em todo país, sendo 27 no interior de Minas, 21 em Belo Horizonte, 1 em Brasília e 1 na Bahia.

O América Mineiro é conhecido nacionalmente por ser um clube formador de atletas. Entre tantos, o clube revelou, Tostão, Éder Aleixo, Palhinha, Euler, Fred, Richarlison.

Mais informações na página da escola no Facebook.

Veja, no mapa, a localização da nova escola.