Após troca na presidência e no cargo de Head Coach, o Minas persegue o equilíbrio na temporada, em busca do tetracampeonato estadual

Por Guilherme Egydio

A Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) divulgou, recentemente, a tabela da quarta edição do campeonato estadual, com algumas mudanças no formato, como a divisão por conferências e o acréscimo do “Wild Card”, espécie de repescagem. O atual tricampeão, Minas Locomotiva, estará no grupo (também chamado de Conferências) Tiradentes, enquanto seu principal rival, BH Eagles estará no Santos Dumont.

Em seu primeiro torneio como presidente do Minas Locomotiva, Thiago Paranhos, morador do bairro Buritis, tem como objetivo manter o legado do ano passado. Apesar da campanha negativa na Superliga Nacional, duas vitórias e quatro derrotas, o time consagrou-se como tricampeão mineiro.

Thiago reconhece que o foco é na Superliga Nacional e confia em seu novo Head Coach:

O Coach tem o Campeonato Mineiro como grande oportunidade de preparação para nosso maior objetivo (a Superliga Nacional) e está animado para saber como está o FA no nosso estado. Ele sempre está em busca de vitórias e não será diferente, independente do adversário.  ⁠⁠⁠⁠

O coordenador ofensivo do Minas Locomotiva confirma o foco do clube na Superliga e crê em uma boa preparação para estadual:

Em 2017 o foco do Minas Locomotiva é a Superliga Nacional, e nos preparando para ela, acreditamos que estaremos bem para o Estadual. Estamos curiosos para saber o que nos trarão os estreantes no torneio e felizes porque a cada ano o FA em Minas Gerais vem crescendo. No final de semana passado fizemos o nosso primeiro Training Camp e nele já conseguimos definir a base do nosso 53 man roster (elenco) para o Estadual.

Os Reds, como o Minas Locomotiva é conhecido, terá a estreia de John Booker, ex-jogador do San Francisco 49ers, como técnico principal.

Expansão da Liga

O campeonato contará ainda com a presença de três equipes estreantes, Paraíso Miners, Juiz de Fora Mamutes e Betim Bulldogs. Essa expansão da liga demonstra o crescimento do esporte em Minas Gerais, como em todo território nacional.

O Defensive End (Jogador da Linha Defensiva) do Betim Bulldogs, Gustavo Barros, acredita em boa campanha de sua equipe no campeonato, mesmo estando em uma conferência forte. Gustavo considera que a liga é uma das mais fortes do Brasil e ainda pode melhorar:

O campeonato tem tudo para ser um dos melhores estaduais do Brasil. Minas Gerais possui mais de 15 equipes e seis estão presentes no campeonato. Tenho expectativa muita alta para esse ano.

Fonte: Facebook

Fonte: Facebook

O Minas Bowl, a grande final, está prevista para acontecer no dia 10 ou 11 de junho.